Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de julho de 2016

Indicação de game - Final Fantasy X/X-2 HD remaster.

           Fala galera, Júlio na área, vou falar de dois games hoje, famosos no saudoso playstation 2 (que falta que sinto do meu :( ), que foram relançados pras plataformas atuais, e recentemente (pra minha alegria) nos pcs!! Vamos lá!!

          
        Final Fantasy X

            A história se passa no mundo fantástico de Spira e segue um grupo de aventureiros e sua busca para derrotar um monstro conhecido como Sin. O jogador controla Tidus, um atleta de blitzball que vai para Spira após sua cidade natal Zanarkand ser destruída por Sin. Tidus rapidamente conhece Yuna em sua peregrinação para destruir o monstro.
            
            Spira é dividida em três subcontinentes e cercada por ilhas tropicais. A população perdominante é de humanos, mas várias outras espécies também habitam esse mundo. Coisa comum em Final Fantasy, vários outros personagens aparecerão para auxiliar Tidus na Jornada, dentre eles, Yuna.

            Ainda não tinha jogado essa versão e a experiência está sendo ótima, mesmo estando muito no início (nem a Yuna apareceu ainda). Tidus tem se mostrado um bom protagonista, e o lugar pra onde ele é mandado está envolto em mistério e perigos. Graficamente o jogo melhorou em relação ao playstation 2.
Tidus e Yuna

                        Segundo um amigo que já o jogou, esse Final Fantasy tem uma história incrível (ele foi bastante bem aceito na época de lançamento), então tenho grandes expectativas para o decorrer do jogo!!!


Final Fantasy X-2

     Esse é nostálgico pra mim, foi o primeiro Final Fantasy que joguei na vida, e que me disseram ser ruim. A continuação direta de Final Fantasy X se passa dois anos após esse, e trás como protagonista, Yuna, acompanhada de Rikku (do game anterior), e Payne, uma nova personagem. O mundo novamente é Spira e a aventura começa quando Kimahri encontra uma Sphere que mostra um rapaz semelhante a Tidus preso em algum lugar. A jornada começa com Yuna querendo descobrir quem seria aquela pessoa, com isso a aventura do nosso trio de garotas começa.

Rikku, Yuna e Payne

              Como só as três batalham nesse jogo, para diversificar as classes de personagens foram inseridas as dresspheres, esferas que contém uma roupa baseada nas classes comumente usadas na série, e que podem ser mudadas ao longo da batalha conforme a necessidade do jogador. Esse jogo tem um clima mais leve e mais feminino que seu antecessor, e muita coisa ligada à dança. Jogar ele de novo vai ser bom demais!!! 




            Bem galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido os games, recomendo muito os dois. 

6 comentários :

  1. Oiii Júlio, como vai
    Rapaz morri com essa postagem, sou muuuuuuuuuito fã de Final Fantasy e sinto uma falta imensa de jogar, serio mesmo, não imagina a saudade que tenho <3 eu tenho até uma camiseta do game que tive que ir para cidade comprar. Realmente fico muito contente que tu tenha trazido ele na postagem.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tudo bom?
    Apesar de gostar desse tipo de jogo, nunca joguei esse...
    Na verdade, faz tanto tempo q não ligo meu ps3 que o coitado tá abandonado aqui =P
    Adorei o post
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adoro postagens de jogo, ultimamente está tão difícil de achar tempo para jogar! Hahaha
    Não tenho playstation, prefiro o x-box, para todos os jogos de dança que eu amoooo, e todos os da nintendo, desde os antigos (64, super nintendo e game cube) até o Wii e o 3DS, tá faltando o Wii U ainda. hahahaha
    Pena que meu pc não é bom pra jogar. :/ Mas vou guardar a dica, quem sabe né...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu infelizmente não jogo nada, mais pela falta de tempo porém sempre tenho uns amigos que curtem e que vão adorar a dica, parece ser mesmo um jogo muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oooi

    Provavelmente são ótimas indicações para quem curte games, mas infelizmente não jogo nadinhaaaa! (A menos que joguinhos "de jogar no ônibus" também conta) KKKKKKK

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Julio, tudo bom?

    Faz tanto tempo que não jogo no Playstation, mas mesmo lançando no pc, eu também não voltei a jogar.
    Eu conheço esses jogos de nome, nunca joguei Final Fantasy, mas gostei do que você apresentou. Deu até vontade de voltar a jogar!

    Thanks

    =)

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^