Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de junho de 2016

Séries & Tal: Top 3 - Séries de Época.

Hey people!!!! 

Após algum tempo tentando decidir um tema para meu próximo texto, resolvi falar de um assunto que eu adoro: As séries de época.

Ao meu ver, entre as várias séries do gênero que assisti, 3 delas possuem um destaque mais do que especial. Admito que ao criar esse top 3 levei em consideração apenas 2 fatores: História e personagens.

Não me prendi muito na questão de efeitos visuais, vestimentas e tudo o mais. Não que as séries citadas pequem nesse quesito, mas eu acredito que uma história bem articulada consegue superar até mesmo os melhores efeitos visuais.

"Bora" para o top então??


Terceiro Lugar - Reign



Sinopse:
A série narra a ascensão ao trono de Mary Queen of Scots, quando ela chega à França, aos 15 anos de idade, com suas quatro melhores amigas que são damas de companhia, para se tornar noiva do príncipe Francis. A série detalha a história secreta de sobrevivência na corte francesa em meio a inimigos ferozes, às forças obscuras e um mundo de intriga sexual das quais Mary precisa sobreviver.

Ocupando o terceiro lugar vem uma série que eu adoro rsrsrs confesso que ela em alguns momentos é um pouco adolescente, mas não consigo largar. É amorzinho demais SZ.

Segundo Lugar - Boardwalk Empire




Sinopse: 

Janeiro de 1920. Na noite da proibição do álcool nos Estados Unidos (Lei Seca), o tesoureiro de Atlantic City, Nucky Thompson, condena o álcool em uma Reunião da Liga Pró-Temperança Feminina, onde é notado por Margaret Schroeder, uma bonita dona de casa que está grávida que pede que ele consiga um emprego para Hans, seu abusivo marido. Mais tarde, naquela mesma noite, o duas-caras Nucky diz privativamente para seus chefes no governo sobre a oportunidade de alto lucro na venda de bebidas alcoólicas. Na contagem para a meia noite (celebração do ano novo) na boate Babette, ele assegura a Jimmy Darmody, um veterano recém-chegado da Primeira Guerra Mundial, que a reunião que ele terá com o novo chefe da Quarta Administração, Paddy Ryan, irá levar a coisas grandiosas. Enquanto isso, Jimmy tem aspirações maiores e acaba por fazer uma aliança que pode ter severas consequências para ele e para Nucky.


Uma série fantástica da HBO. Preciso dizer algo mais? Rsrsrs. Seriado divoso demais - rsrsrs


Primeiro Lugar - The Borgias


Sinopse: 

A família Bórgia foi uma proeminente dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é o Papa Alexandre VI, que se utiliza de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. Com a ajuda dos filhos, ele acaba ganhando muitos inimigos no Colégio de Cardeais, e precisa encontrar novas alianças.

Em primeiríssimo lugar vem o meu bebê do gênero SZ. The Borgias é a MELHOR SÉRIE DE ÉPOCAS DE TODOS OS TEMPOS, sério eu chorei quando terminei de assistir hahahha apesar de isso não ser algo muito raro, sou manteiga derretida, admito.  Só para constar: Meu personagem favorito, sem dúvida alguma é o Césare SZ.



Meus amores, vou ficando por aqui e deixo em aberto para comentarem :) prometo que não vou torturar ninguém hahahhahhaa



Abraços!

22 comentários :

  1. Ooi! Eu nunca assisti nenhuma dessas séries e pouco sabia sobre elas. Acho que das três a que achei mais interessante foi Reign. Acho que tem na Netflix, vou tentar ver pelo menos o piloto um dia desses.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. The Borgias é ótimo.
    Reign deixei de assistir, me cansou sabe? :(
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Das séries que você citou comecei a assistir Os Bógias, mas acabei parando, até estava gostando, mas acabei me enchendo de outras coisas e acabou sobrando para a série. Estou assistindo Salém, que fala da época das bruxas na cidade americana de Salém, e Penny Dreadfull que usa uma Inglaterra Vitoriana e usa os livros vitorianos como Drácula e Frankenstein na trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não sou gosto muito de assistir séries, a única que acompanho e sou viciada é The Walking Dead. Embora eu ame ler romances de época, em séries (e até alguns filmes) eu não gosto, pior ainda se for brasileiro porque a vulgaridade é ainda maior.

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente APAIXONADA pelos Borgias ♥ Amo demais. Vi as 3 temporadas num final de semana e fiquei triste por terem cancelado... aguardando o filme que seria o encerramento da trama. Reign e a proxima na lista ja que estou seguindo mais ou menos uma cronologia historica entre elas.... A outra eu nao conhecia, mas possivelmente nao va ver pq ela e de epoca, mas nao taaao de epoca assim.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia nenhuma das 3 séries, e apesar de nunca ter assistido nenhum seriado do gênero, fiquei com vontade de assistir essas

    ResponderExcluir
  7. Oiieee
    Me interessei por The Borgias, pois ainda não conhecia e você falou tão bem.
    Aliais não conhecia nenhuma, mas adorei conhecer. Tudo de época é ótimo.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não costumo assistir muitas séries, apesar de gostar, e nunca assisti nenhuma dessas. A primeira e a última em especial parecem ser incriveis por toda essa questão de poder que permeia as tramas (e com um figurino lindo, diga-se de passagem haha). Já anotei as dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    sempre falo para todo mundo que não gosto de coisas de época! Sei lá, não me sinto bem com os costumes antigos nem nada hahaha. Mas vamos combinar que são séries muito boas! Conheço todas elas! Principalmente Reign! Ótimo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Eu nunca assisti um seriado de época e posso dizer que realmente despertou meu interesse, anotei as três dias, porque não conhecia nenhuma e quem sabe eu vá mesmo assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Mandou muito bem! Eu curti muito Boardwalk Empire e AMEEEIII The Borgias!!! Super te entendo! Infelizmente não terminei de ver nenhuma das duas, na verdade eu larguei praticamente todas as séries (as trocentas) que via, a única que estou em dia é GOT. ~.~ Preciso mudar isso...
    Abraço!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    dicas interessantes!!!

    acredita que eu não assisti a nenhum deles? mas depois desse posto, a curiosidade me pegou...

    obrigada pelas dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Gostei das dicas, se ler livros de época é bom, imagina ver as séries? Quando conseguir colocar as séries que eu estou lendo em dia vou das oportunidade para uma delas, provavelmente The Borgias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não tenho paciência para ver séries, mas até que essas parecem ser interessantes. Não prometo que vou ver, mas prometo que vou dar uma pesquisada melhor em casa uma, quem sabe eu arrisco.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu amo livros de época e não tinha conhecimento dessas séries. Não acompanho nenhuma série, mas vou procurar elas e tenho certeza que vou me apaixonar.
    Obrigadaaaaa pelas dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oioi! Tudo bem?
    Adoro seriado de época, as vezes me da raiva, pq a mulher sempre é subjulgada de tudo!
    Desses que vc citou eu adorei The Borgias, a igreja e tudo mais me deixava tensa.
    E pensar q foi tudo verdade.
    Otimas dicas.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Eu sou super fã de seriados de época. Boardwalk Empire eu não conheço, mas The Borgias e Reign eu gosto muito. Adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Conhecia somente Os Borgias, mas não cheguei a acompanhar e tal. Quando o assunto é série eu ando bem atrasada - e esse não é muito o meu estilo.
    Na verdade, somente de uns tempos para cá que comecei a ler os livros de época. Adorei a postagem, é sempre bom ter dicas para quando não se sabe o que assistir. Vai que arrisco e curto? Tomara!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona não conhecia nenhuma dessas séries, mas já sendo de época já gostei, amo os figurinos bem trabalhados que nos fazem viajar no tempo, vou tentar conhecer as séries indicadas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não conheço nenhum desses seriados, apesar de ouvir comentários muito positivos sobre Reign, mas não senti vontade de assisyir, talvez porque eu não gosto muito de seriados de romance de época.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu vou assisti Borgias porque tem uma amiga que vive dizendo para eu conferir pelo menos um capítulo que a qualidade da série é muito boa. As demais eu não curto muito e sou mais The Musketeers e Penny Dreadful.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!
    Admito que assisto série muito pouco, só as que acompanho mesmo. Também admito que não conheço nenhuma das séries citadas, porém todas parecem ser boas de acordo com seu enredo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^