Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

30 de junho de 2016

Resenha: Aonde quer que eu vá.


Título: Aonde quer que eu vá.
Quando as palavras estão ocultas, o destino se encarrega de eternizá-las.
Ano: 2016.
Páginas: 315.
ISBN-13: 9788542808018.
ISBN-10: 8542808010.
Idioma: Português.
Editora: Novo Século.
Autora: Beatriz Cortes.
Gênero:  Romance / Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Adquira o seu aqui.

Cortesia cedida gentilmente pela Editora.

Sinopse:
O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração?
Tocante e profundamente sensível, este romance irá te emocionar e te fará enxergar que a felicidade é possível mesmo diante das incompreensíveis surpresas do destino.
  


Primeiramente, preciso dizer que estou extremamente apaixonada por essa capa do livro, meu Deus, que coisa mais linda!

E essa frase já no começo? Deu ainda mais vontade de ler ...

“Quando as palavras estão ocultas, o destino se encarrega de eternizá-las.”

Quando pediram para eu ler esse livro, pensei: “Vai ser só mais um que vou ler e deixar de lado.” Nunca mais vou julgar um livro sem tê-lo lido, sério! Estou encanta e apaixonada por ele. E, eu chorei, sim isso mesmo, chorei com ele. Foi uma leitura incrível!!!

Antes de qualquer coisa, sugiro que escutem a música, pois ela é a parte mais importante desse livro.



O livro conta a história da Ester - uma ginasta que e ama o que faz. Ela tem duas amigas, Isabela e Gabriela, que treinam junto com ela.

As três estão treinando para os Jogos Olímpicos de Sydney de 2000. A treinadora chama-se Alexandra e é muito exigente, controla tudo que as meninas podem ou não fazer, desde os saltos até a comida que é feita para elas.

"Olá! Já fizeram os alongamentos?" – Alexandra falou sem nem se dar ao luxo de dizer bom dia. Todas assentiram com a cabeça. "Ótimo! Vamos faze-los novamente então, para eu ter certeza de que fizeram direito." – Alexandra ordenou e eu encarei Isabela, aborrecida.

Mas isso tudo vale a pena, já que elas querem ganhar a medalha de ouro. Tudo ia bem até que a Gabi se machuca e com isso alguém teria que tomar o seu lugar. Alexandra faz testes e quem fica em seu lugar é Ester.

Ok, mas e agora, ir sozinha para Sydney sem seus pais, só com a Isabela e sua mãe, como lidar com isso tudo? A Isa vai ajudá-la e quem sabe uma festa também? Quem sabe lá ela poderá conhecer o amor da sua vida, quem está destinado para ser dela?

Quando chegam em Sydney, elas só pensam em treinar. Porém a Isa quer se distrair e quem sabe pegar algum estrangeiro – haha –, todavia, Ester não queria muito isso, mas mesmo assim foi.

A festa era de máscaras e assim ninguém reconheceria ninguém, afinal, a Alexandra não podia saber. A Isa já tinha sumido e Ester agora estava sozinha em uma mesa, até que alguém vai falar com ela, alguém um pouco desastrado demais.

Não queria olhar novamente para conferir se ele estava ou não vindo até mim, mas, pelo tempo que levava, presumi que havia desistido no meio do caminho. Ouvi um barulho de algo caindo no chão e olhei, curiosa. Vi que ele esbarrara no garçom e derrubara todas as taças da bandeja."Com licença, posso te fazer companhia?" – ouvi uma voz extraordinariamente perfeita sair por entre os lábios daquela criatura linda que sorria para mim. "Oi" – respondi, sem graça. "Se você não derrubar a mesa também, pode." – Sorri. – "Sente-se."

Até esse ponto eles nem sabiam o nome um do outro e não era tão cedo que iriam ficar sabendo. Depois de uma noite mágica ele a levou para seu hotel, já que a Isa tinha sumido com algum cara. Lá ela descobriu seu nome, Bruno. Quem sabe ele também sentiu o que ela tinha sentido? Mas só em uma noite? Ele iria embora no outro dia e eles não se veriam mais.

Ela ficou tensa com a competição, ele assistia ela pela TV, e assim se passou até que um dia o irmão de Bruno, Guilherme - pulou na frente do carro da Isa para pegar o número de Ester.

A competição ia bem, até que Ester realiza um movimento errado e tudo acaba para ela. Ela volta para casa e será que nunca mais eles se encontrariam?

Na verdade, não. O destino as vezes junta as pessoas em diversas oportunidades e foi assim que aconteceu com eles. Ela precisava se cuidar e ele cuidava das pessoas, mas não era médico...

Se eles terminam juntos? Bom, você só vai saber se ler o livro, mas já posso dizer: Se você for sensível, você vai chorar e vai chorar muito! O livro tem uma mensagem bonita. Recomendo a leitura para todos que gostam de uma história intensa, linda, cativante. A escrita da autora é simples e a leitura flui com facilidade. A edição está simples, todavia, bonita e delicada. A capa, como já mencionei, está perfeita, a Novo Século está, uma vez mais, arrasando.



Avaliação: 

 É isso, leiam! Até mais ver!!!

22 comentários :

  1. Oiii,tudo bem?
    Que livro incrível, tenho certeza que eu morreria chorando com a história da menina, fiquei bem curiosa para saber como seria o desfecho. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei, só digo que vou demorar um pouco para ler pois acabei de sair de uma ressaca literária de mais de um mÊs então de livros que irão me fazer volta darei um tempo mas estará anotado da minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Essa capa está realmente muito bonita, adorei. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e, apesar de não ter me interessado tanto pela premissa, sua resenha fez com que eu ficasse curiosa com o final, sobre ele ser tão emocionante. Espero realizar a leitura e gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    A capa é realmente linda!!
    A princípio a premissa não me conquistou mas como você disse não devemos julgar o livro antes de ler, vou deixar em aberto, quem sabe um dia eu dê uma chance.
    Sua resenha ficou ótima!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, realmente a capa é muito bonita. Achei legal trazer ginastas como personagens, e fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com a protagonista, embora com um pouco de receio por, pela sua resenha, me parecer que haverá um certo drama aí.

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Esse livro tem que estar na minha lista de desejados agora, valeu pela dica e resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a história muito bonita, mas acho que estou num momento delicado. Eu me acabaria com esse livro hahaha vou anotar a dica para ler quando meu emocional estiver equilibrado rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    A capa é realmente linda mesmo, o capista está de parabéns.
    Mas o livro infelizmente não brilhou pra mim agora.
    Quem sabe um dia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, a capa desse livro é linda demais e a premissa também é bela e envolvente e trama parece ser bem construida, e sua resenha instigou a minha curiosidade, já que amo ler livros tocantes e quero saber se eles ficam juntos no final. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, não conhecia, mas agora já está na minha lista! Ainda mais sendo nacional. Parece ser uma leitura fluida e emocionante! Obrigada pela dica, sua resenha ficou ótima! Bjo
    estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana!
    Já li dois livros da Beatriz e gostei muito. Esse está na minha lista de desejados, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Não lembro de ter lido nenhum livro com uma mocinha ginasta, e uma história de amor em meio a competição é bem interessante. Espero ler em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito dessa premissa, e concordo, a capa é linda.
    Não me recordo de nenhum livro que tenha de alguma forma esse universo dos ginastas inserido na trama, e isso foi o que mais me chamou a atenção na obra.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Recebi esse livro da editora pra leitura e resenha, breve estarei cumprindo com meu papel. Mas, claro, bisbilhotar as resenhas alheias faz parte do processo, pra saber a opinião de outros leitores. Estou ansiosa, ótima resenha!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Que capa mais linda!!
    Não conhecia o livro, achei a premissa dele bem diferente. Por isso mesmo já adicionei a lista de desejos haha
    Ótima resenha, obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Eu achei a capa bem bonita também :D Mesmo gostando da sinopse e acho que eu receberia boas mensagens, eu vou deixar passar por conta da carga emocional rs Quem sabe um dia eu leia?
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    A capa é mesmo linda, dá pra entender porque você se apaixonou srs.
    A história não me chamou taaanta atenção, mas parece ser daqueles livros gostosinhos pra lermos em um dia.
    Só achei, na minha humilde opinião, que você acabou revelando demais da história na resenha, poderia ter omitido alguns fatos pra deixar os leitores mais curiosos ainda sobre o livro. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. O nome me lembrou mais a música do restart do que a do paralamas kkkkkk ,mesmo você tendo amado o livro e passado esse sentimento na resenha eu não me interessei muito pela história, vou deixar para a próxima, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro da autora e amei. Assim que descobri que ela lançou esse segundo, fiquei super empolgada. Adoto o tema de competição, sempre vi muitos filmes com esse assunto. Esse vai ser meu primeiro livro. É muito triste quando elas se preparam o ano inteiro e na hora não conseguem. Mas faz parte. Como fazer esse amor dar certo? Eles tinham que morar um longe do outro? Simplesmente não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Tudo bom?
    Fiquei apaixonada pela capa também!
    E o livro parece ser ótimo, confesso que já me encantei um pouco pelos personagens.
    Parece ser uma historia incrível, fiquei louca pra ler!
    Adorei sua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Realmente, a capa é maravilhosa!
    Nunca li um livro com este tema de ginástica, competição, olimpíadas... "E se você for sensível o livro te fará chorar"
    Ferrou, pq eu choro até em comercial de margarina! hahaha

    ResponderExcluir
  22. Li a resenha ouvido a música! amo as músicas ma lentas do paralamas do sucesso. e essa é perfeita!
    gostei da sinpse, gostei da sua resenha e amei a capa! muito linda mesmo.
    espero ter a oportunidade de ler o livro.

    bjs Lyh

    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^