Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

25 de maio de 2016

Resenha: A Coroa #05.


Título: A Coroa.
Série: A Seleção.
Livro: 05.
Ano: 2016.
Páginas: 312.
ISBN: 9788555340048.
Idioma: Português.
Editora: Seguinte.
Autora: Kiera Cass.
Gênero:  Romance / Distopia / Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.


Sinopse:
Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Eadlyn apresenta-se por si só que é egoísta, irritante e que só quer o conforto que o castelo lhe proporciona. Mas ao começar a participar da seleção, ela vai ter que mostrar quem realmente é. Por mais que todos saibam que ela não quer a seleção, ela faz isso por seus pais. Em A Herdeira, America sofre um ataque cardíaco e Maxon tem que ficar ao seu lado, se ela sobrevive ou não? Descubra lendo. Então, neste 5° livro, Eadlyn, junto ao acontecimento da seleção, toma o posto de regente do rei, concedendo ao seu Pai mais tempo para ficar com a sua Mãe.

Seu irmão gêmeo Ahren casou-se e foi morar com sua esposa. Por isso, agora, ela se vê sozinha, com a seleção e a coroa em suas mãos e ela tem que deixar transparecer para todos como ela realmente é e provar que não é a garota mimada que todos odeiam. Ela diminuiu a quantidade de garotos para 6, a Elite está formada, agora tudo está cada vez mais arriscado, além do mais, ela ganha um aliado para ajudá-la com o povo, será mesmo?

Depois de algum tempo, algo acontece, mas seu coração já tem um dono. Será que ela conseguirá ficar com ele? Todos torcem para que ela fique com Kile, mas e o seu coração, será que é dele? E se o aliado que ela imaginou ter, a destruísse? E se quem ela ama, não pudesse ficar com ela?
Em A Coroa, a autora mudou o sentido da seleção, e a posição do povo em relação a Eadlyn. Então, todos passam a conhecer a verdadeira Eadlyn. Muitos acontecimentos e a grande surpresa. Quem é o grande amor da vida dela? Quem você pensa que é? Será que você está certo em suas teorias? Será que é alguém que todos imaginam ou alguém que você menos espera que ela fique? São respostas que você só vai encontrar lendo.

O livro está bem escrito, Kiera continua conquistando com suas palavras e surpreende neste livro, ele é o oposto de A Herdeira, realmente a autora está fechando a série com chave de outro. Quer dizer, ainda não sabemos se ela está fechando, em uma entrevista concedida pela Kiera recentemente, ela deixou no ar a possibilidade de continuar a série, todavia, não deixou nada esclarecido e não afirmou como certo, mas que, existe a possibilidade.

Para encerrar, recomendo o livro para todos que são fãs e acompanham A Seleção, o trabalho da autora e também para aqueles que, procuram um misto de distopia com romance, a série é ótima e este livro também!

[Quotes]
“—Devido ao estado tão delicado da minha mãe, meu pai, o rei Maxon Schreave, optou por permanecer ao lado dela. – Lá vai. – Por isso, ele me nomeou regente até se sentir apto a reassumir seu posto. Tomarei todas as decisões de governo até segunda ordem. É com pesar que assumo este papel, mas muito me alegra poder proporcionar alguma paz ao meus pais. (...)”

“—Vamos acrescentar isso à lista de afazeres. Noivado, feito. Mudar o país, feito. O que vem depois? (...) Mudar a minha vida.”

Até mais ver!

Avaliação: 

10 comentários :

  1. Eu não curti a Seleção, então acho que também não curtiria esse, mas gostei da resenha, minha irmã gosta do livro.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa é uma das poucas resenhas que leio do livro que a pessoa não disse que foi uma decepção total.
    Estou lendo, por volta da página 70, e curtindo essa parte mais política e o amadurecimento da Eadlyn, entretanto, acho que ela é mimada ao extremo rsrs.
    Quero terminar a leitura logo para saber com quem ela fica rs.
    Parabéns pela resenha lol
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu já li todos os livros, só falta esse para terminar a Série A Seleção e confesso que gosto muito da escrita da Kiera e estou louca para ler esse livro e ver o que acontece com a America, com quem a Eadlyn fica e como é o desfecho da sua historia. Adorei a resenha e só instigou a minha curiosidade, vou correr para ler logo.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Sua resenha está super apaixonada! *__* Eu não li essa série, e te confesso que não tenho vontade de ler. A premissa nunca me chamou a atenção, mas quem sabe um dia, né?! São tantos fãs apaixonados!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro intenso, daqueles que você ama ou detesta. Não sei se lerei a série algum dia, mas como você falou tão bem desse final que fecha com chave de ouro, que tô até pensando em dar uma chance pra ela.

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Oi, moças!
    Se eu contar que nunca li nem uma linha de qq livro da Kiera, povo me deporta de planeta? Nunca cheguei nem a ter interesse na história... Sei lá!... Mas pelo que pude acompanhar do desenrolar das resenhas da coleção, dá p ver que este é (quase) uma finalização da vida da protagonista, tanto que mudou o foco: a protagonista agora é a filha dela. É interessante ver uma coleção que vai tão longe na vida da primeira protagonista. Mas fica a dúvida: essa esticada não estraga as coisas??... Quem sabe um dia eu pegue os livros? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não A Seleção e morro de dúvidas sobre essa série. Tem gente que ama, tem quem odeie, e eu acho que preciso ser para tirar minhas conclusões, mas cadê o tempo? Quem sabe mais para frente, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu ainda não li essa série, tenho todos e fico só esperando completar. Aliás falta eu comprar esse último, ou será último mesmo? rsrsrs
    Fico feliz que vc gostou desse livro e a autora "fechou" com chave de ouro.
    Estou ansiosa para começar os meus.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Analu! Ainda não li nada da Kiera, todo mundo diz que a escrita dela é bem gostosa e envolvente.
    A Seleção me lembra um pouco o diário de uma princesa a capa, minhas amigas que leram disseram que é bem conto de fadas, com intrigas, romances e tudo que tem direito.
    Gostei muito da sua resenha, apesar de não saber muito quem é quem por não ter lido os anteriores heheehhe.
    Quem sabe em uma oportunidade eu dê uma chance a leitura.
    beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei sua resenha...assim como também curti o desfecho da série. Apenas uma coisa me incomodou, achei o final um pouco corrido, mas mesmo que Eadlyn não tenha escolhido a minha primeira opção, gostei de sua escolha.

    Já estou sentindo saudades da série!

    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^