Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de maio de 2016

[Indicação de games] Alice Madness Returns.

               Boas pessoal, aqui quem fala é o Júlio. Venho com uma postagem bem diferente dessa vez. Sou um grande fã da obra de Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas, e recentemente encontrei meio que sem querer, a versão dos irmãos Grimm para a história, que mostra a história de Alice de uma forma mais adulta, o que me fez lembrar de outra versão adulta que conheço, resolvi juntar duas paixões minhas: leitura e games! Com vocês: Alice Madness Returns.

Desenvolvedor: Spicy Horse.

Publicado por: Eletronic Arts.

Diretor: American Mcgee.

Designer: American Mcgee.

Plataformas: Windows, Playstation 3 e Xbox 360.

Lançamento: Junho de 2011.

Gênero: Ação, Aventura.

Modo: Single Player.

Sinopse: Onze anos atrás, um incêndio levou a família de Alice e deixou uma cicatriz em sua mente. Pouco tempo depois, ela foi confinada no Rutledge Asylum, onde lutou contra seus demônios. Agora, após dez anos, ela conquistou sua liberdade. Com sua mente em farrapos, ela não consegue lidar com o medo presente em suas memórias, sonhos e visões. Por isso, ela vai até o País das Maravilhas, procurando o que o mundo 'real' não pode dar a ela - segurança, conhecimento e a verdade sobre o seu passado. Porém, durante sua ausência, um grande mal tomou conta do País das Maravilhas. Alice tem agora que salvar o País das Maravilhas e a si própria da loucura que está consumindo a ambos.

American Mcgee é simplesmente insano!! Após fazer o primeiro jogo intitulado American Mcgee’s Alice, retornou com a continuação, que o supera em muitas coisas. A Alice do jogo, apesar de ter saído do Rutledge Asylum, ainda se mostra extremamente perturbada e confusa... O país das maravilhas também. Apesar da história original, o game não tem nada de infantil e o enredo apresenta Alice tentando recuperar suas memórias e o culpado pelo que está acontecendo no País das maravilhas.

Alice no reino do Chapeleiro Maluco
Alice vive em Londres, por isso temos também várias cenas na cidade antes do início das fases que contribuem para o desenrolar da história (Com personagens bem peculiares por sinal). Nessas partes Alice tem apenas os comandos de andar e interagir com certos objetos ou pessoas. No País das maravilhas, conforme avançamos no jogo, ela adquire outras armas, começando pela famosa Espada Vorpal, entregue a ela por alguém bastante conhecido... O gato risonho.
                                    

Gato Risonho

Cheshire está numa versão bem diferente no jogo, assustadora até, mas se torna um personagem recorrente, ajudando Alice durante o jogo, com dicas sobre o que ela deve fazer.
           
Para em seguida desaparecer da forma a qual já estamos acostumados, hehe...





Vários outros personagens conhecidos também dão as caras por aqui, como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março e a lagarta Absolem, etc. todos com visuais aterrorizantes.
Claro que com a confusão armada, outras criaturas aparecem para impedir Alice de chegar ao seu objetivo, saídas das profundezas da loucura e que se tornam mais variadas e resistentes com o avanço do jogador. Para ajudar com isso, Alice conta com a evolução de suas armas (ela tem algumas bem estranhas O.o), usando para isso a moeda corrente no jogo, dentes, que ela encontra ao longo das fases. Ela também pode aumentar sua energia de vida, por meio de salas secretas, às vezes nada fáceis de encontrar e que possuem sempre um desafio dentro delas.

Os cenários do game, mesmo não contando com gráficos perfeitos, estão bem trabalhados e conseguem passar a sensação de desolação do País das maravilhas, com destaque, a meu ver, para as fases 4 e 6 do jogo (sem spoilers :p ). A vestuária de Alice também varia, para ficar de acordo com o tipo de cenário em que ela se encontra (destaco novamente a fase 4).

Os vários visuais de Alice
Falando um pouco da jogabilidade, temos uma mistura bem equilibrada de Hack’n slash com plataforma, com essa segunda exigindo o máximo das habilidades de Alice, pulo, flutuar por um tempo e encolhimento, todas elas muito necessárias para se pegar certos itens.

Bem, recomendo bastante o jogo, tanto para fãs do livro quanto para fãs de games, o único cuidado que se deve ter realmente é com crianças por perto por causa do visual (vai assustá-las com certeza, principalmente a fase 5). Fico por aqui... 

      Até a próxima 


Não deixe de participar das nossas ações promocionais e concorra a vários prêmios bacanas! Ah, ainda dá tempo, corre e participe do nosso TOP Comentarista de Maio, no qual, você concorre a 1 exemplar autografado de "Mentira Perfeita" da autora Carina Rissi. Basta clicar nas imagens abaixo e você será redirecionado para a postagem de cada promoção. Participe e boa sorte!


 

9 comentários :

  1. Achei o jogo bem divertido,principmente por trazer a tona todos esses sentimentos de Alice e serem perceptíveis. Pena que não tenho tempo para jogar, se não aceitaria a dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, o jogo mostra bastante mesmo oq a Alice sente, e esses sentimentos refletem diretamente no país das maravilhas, ficou bem legal ;)

      Excluir
  2. Oi Julio!
    Achei bacana o jogo, não conhecia ele e nem essa versão dos irmãos grimm, realmente os gráficos não parecem ser muito perfeitos, mais gostei da troca de roupas e de como o gato ficou no video game.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, eu achei meio q sem querer a versão dos irmãos Grimm (logo faço resenha dela), como já conhecia o game, resolvi falar dele

      Excluir
  3. Ooi! Eu não sou mais de jogar muito, porém, achei a ideia do jogo muito massa, ainda mais por ser uma história que a gente tá acostumado a ouvir, ler e assistir, mesmo que tenham diferenças e seja um game mais sombrio.
    Gostei do post e obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi oq me atraiu Ruhh Belle, o fato de ser uma história conhecida e da qual gosto muito ;)

      Excluir
  4. J :D ta bombando nas indicações!! Tu ja tinha me falado desse jogo, eu acho kkkk achei bem legal tua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiiii obg =D , acho q cheguei a comentar mesmo kkk

      Excluir
  5. Oi!
    Que legal, não conhecia esse jogo, mas achei bem interessante ainda mais sendo a historia da Alice que gosto muito, também adorei a parte gráfica, uma ótima indicação !!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^