Resenha: Jogo das Consequências.

Título: Jogo das Consequências.
Autora: Suany Anjos.
Distribuidora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda.
Ano: 2016.
Páginas: 364.
Formato: e-book.
Idioma: Português.
ASIN: B01APPSY5M.
E-book gentilmente cedido pela autora.

Selene Olsen é uma estudante de Engenharia, que não acredita nas várias faces do amor. Rejeitada pelos pais e maltratada pelo namorado, Selene acredita que nunca saberá o que é o amor de verdade. Até que Rafe Garner entra em sua vida. Tudo muda da noite para o dia e Selene se vê encurralada, entre aquele sentimento novo e estranho. 

Rafe Garner gosta de ser o cara durão, mas o seu interior é mais gentil do que ele pensa. Com seus próprios problemas com o pai e tentando provar que pode ser alguém de respeito, não estava em seus planos se apaixonar, muito menos se apaixonar por uma pessoa como Selene, fria e sem amor próprio. Mas o destino assume várias formas e o coração nunca segue a razão. Rafe se vê completamente apaixonado. 



Contudo, a vida os põe a prova. Rafe terá que demonstrar para Selene que a ama e que ela é alguém que vale apena. 


Uma noite 
Um desafio 
Um beijo 
Uma aceitação 
Um tiro 
Uma condição 
Um jogo 
Múltiplas Consequências. 

Eu desafio você ao... Jogo das Consequências. 

Ora, ora, ora. 

O que temos aqui? Mais um clichê clássico? Daqueles que lemos a sinopse e já sabemos como tudo vai acontecer?

Também pensei isso quando li a sinopse e não vou mentir e dizer que talvez você esteja certo. Prestaram atenção na palavra talvez que está bem grifada aqui? 

Pois então, vou apresentar a história para vocês e explicar com cuidado para não dar spoiler, porque se deixar spoilers vocês vão querer me matar. haha

O livro Jogo das Consequências conta a história de Selene, uma garota destemida, corajosa e determinada, mas, que de uma certa forma, era totalmente desacreditada em si mesma por conta de sua criação. 

Pessoalmente, acredito que, cada um aqui, sabe a importância de ter o carinho e o amor dos pais durante o nosso processo de crescimento. E Selene não teve isso por seus pais julgarem ser o dinheiro a prioridade de sua vida.

Dessa forma, como disse anteriormente, Selene desacreditava no amor e acreditava que não era merecedora desse sentimento, por isso, ela vivia um romance totalmente tempestuoso e destrutivo.

― Só que, para a sua sorte, eu te amo demais para lhe deixar. ― Ele sorriu de forma ainda mais louca. ― Acho lindo você achando que tem voz nesse relacionamento. Fui eu quem lhe fiz nessa universidade. Ter o seu nome ligado ao meu, deu-lhe o pequeno poder que você tem hoje. Então, não surte achando que você é alguém.

No dia em que ela finalmente resolveu colocar um ponto final em toda essa história, um homem que era totalmente proibido apareceu em sua vida e literalmente virou seu mundo de cabeça para baixo. Mostrando que sim, ela pode amar e ser amada sem ter que se sujeitar a determinadas coisas.

― Preciso de você, sem compromisso, sem que pareça íntimo, sem que tenhamos laços. Só preciso de você. 

Uma mocinha desacreditada, Um homem decidido, Duas famílias desestruturadas, Um romance avassalador, um ex-namorado possessivo, uma triste realidade e um choque surpreendente. São esses os temperos que dão a liga para esse romance que irá te surpreender e te deixar sem palavras.

― Apesar de ser meio chata e arrogante, você até que tem senso de humor.
― Nunca fui tão elogiada na mesma frase. Não sei se choro ou se dou risada com isso.  ― debochei.
― Particularmente, eu iria preferir que você desse uma risada, não a vi nem mesmo dando um simples sorriso durante a noite toda. 

Como disse lá no começo, talvez eu não estivesse tão errada ao pensar em se tratar de um romance clichê clássico. Mas um livro não é feito apenas de início e fim, não é mesmo?

Sendo assim, o final pode ser previsível através da sinopse, mas todo o caminho percorrido para chegar até ele foi algo que me deixou sem a menor sombra de dúvidas, surpreendida e sem palavras! E isso aconteceu, porque nem a capa do livro, nem a sinopse nos dão a ideia de que a história aborda esse assunto que é tão atual e tão polêmico ao mesmo tempo: A obsessão amorosa! Até onde uma pessoa pode ir por causa do seu "amor"? Qual é a consequência que você enfrentaria para ter o seu amor ao seu lado?

― Mato você. ― conseguia sentir o seu hálito quente bem no meu nariz. ― Acabo com a sua vida, se você terminar comigo. 

Fiquei chocada, de verdade, com o caminho que a Suany escolheu para chegar ao desfecho, que, como eu disse, todos esperavam.

A escrita da Suany é bem leve e gostosa de se apreciar. O livro é narrado tanto pelo ponto de vista da Selene quanto pelo ponto de vista do Rafe e confesso que tive um pouquinho de dificuldade para engrenar na história, mas como mencionei em um post há um tempo atrás, eu estava enfrentando uma DPL brava. Por isso, acredito que não tem nada haver com a história.

As personagens, infelizmente, não me cativaram muito a ponto de torcer e tudo mais, porque Deus me livre falar, mas a Selene é muito chata hahahaha. O único que eu poderia citar assim, seria o Rafe, que de fato é um fofo. Pois apesar de ter o mesmo problema que Selene com a família, Rafe não se tornou uma pessoa fria e amargurada como a mocinha da história. Isso, sem sombra de dúvidas, fez com que ele se tornasse o meu personagem preferido.

― O seu mal é que você teve o Steve como namorado e aprendeu a ser tratada friamente, tratando assim outras pessoas. Mas as coisas não são bem assim no mundo real.  Existem pessoas que não são iguais ao psicopata do Steve; você só precisa deixá-las entrar na sua vida. Não sei o que você passou na vida e não estou pedindo que você me conte. Eu só peço que me deixe conversar com você, só isso! Quero que, depois do sexo louco que sempre fazemos, me permita abraçar, beijar e cuidar de você. Por favor! Deixa-me mostrar que existe pessoas no mundo que você pode deixar entrar na sua vida. 

Tiveram duas coisas que me deixaram um pouquinho desconfortável durante a leitura, mas não tiraram o encanto da obra. Uma foi o jeito como tudo acontece muito rápido, em vários aspectos, seja no romance entre o casal principal, quanto no ápice do livro e o seu final. E o outro ponto que achei um pouquinho complicado, foi o fato de não ser explorado tão a fundo a relação que os dois tem fora do romance, o papel de um sobre o outro na vida. Que não vou descrever qual é para não estragar a surpresa do livro. Mas, acho que isso também é o meu lado leitora que ama um drama buscando intrigas! hahaha.

Interessados na história?  A autora deixou uma degustaçãozinha no Wattpad para aguçar a curiosidade de todos. Então, se você quiser ler os dez primeiros capítulos da história, é só clicar aqui. E para adquirir a obra completa que está disponível na Amazon, basta entrar nesse link - clicando aqui. Para vocês terem ideia, esse livro ocupa a posição 90 nos livros mais vendidos do gênero Romance Erótico da Amazon!

Recomendo a leitura para os fãs do gênero e para quem gosta de histórias que vão te surpreender de uma maneira positiva.


Minha avaliação para a história é:


A vida me mostrou que, de vez em quando, pode ser um jogo. Um grande jogo com múltiplas consequências.  Por vezes boas, e em outras, ruins. Mas nada além do que o ser humano possa suportar.  
Sempre na medida certa!   


28 comentários:

  1. Super curti a resenha, e olhando a sinopse parece ser mesmo clichê kkkkk mas fiquei curiosas pra esse meio aí.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mayara. Tudo bem?
    Eu não tenho nada contra os romances clichês, desde que ele tenha sido bem construído e que seja de uma leitura bem leve e fruída. Vejo muito disto em sua resenha de Jogo de Consequências. Gostei dos personagens e por principalmente, a autora abordar um assunto tão polêmico como a obsessão amorosa.
    Tirando o fato de que a estória aconteceu bem rápida, eu adoraria fazer a leitura desta trama.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante, mas pela sinopse achei que seria clichê mesmo. Não sei se iria achar outra coisa quando lesse. Mas parece que tem coisas legais, algumas reviravoltas e vale ao menos dar uma olhadinha a mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mayara,

    eu particularmente não gosto muito de livros de romance, agora esse em questão parece meio clichê, todavia isso não é um impedimento de leitura, desde que seja bem construída a trama, os personagens e tenha uma leitura que flua. Gostei da sua resenha, e também o fato de ter gostado do livro, achei super legal você ter adicionado 5 passagens do livro, agora por se tratar de um e-book acho que não conseguiria ler, não consigo muito ler as coisas em notebook ou celular. Bjuss. Sucesso.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ao julgar pela capa, não me parece em nada com um romance erótico.
    No entanto me pareceu meu clichê, realmente.
    Quem bom que gostou da leitura.
    Um prato cheio aos fãs do gênero.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Parabéns pela resenha, achei que você conseguiu dar um tom de "bate-papo" bem legal (rs). Eu não conhecia a obra e, embora concorde que parece ser realmente um clichê no qual acabamos prevendo muitos acontecimentos, leria sem problemas. Gostei do fato de o casal ser formado por uma jovem que está tentando se descobrir "longe dos pais" (entre aspas, porque não é uma distância fisicamente imposta pelo que entendi) e por um cara que parece saber o que quer (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi :)
    Não curto o gênero mas acredito ser uma boa pedida para quem curte. Não conhecia a obra mas ela parece ser interessante.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oooi! O livro parece ser interessante, e traz até algo que ocorre na vida de muitas pessoas: o(a) ex que acha que pode mandar na vida da pessoa que não suportou mais aquela pressão :/ É muito triste ver pessoas possessivas e achando que os outros pertencem à ela.
    Bom, gostei da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bem clichê mesmo, mas pela resenha pude senti que tem algo a mais nesse livro aí, fiquei interessada em ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e ele parece ser muito bom! Fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e ele parece ser muito bom! Fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem cliché sim, e eu amo se for bem desenvolvida q parece ser o caso pela resenha. Vai pra lista.

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de livros muito Clichês e muito menos eróticos, por isso a obra não me interessa no momento.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  14. Qual você acha que é minha opinião amandno clichês e eróticos?! Então ne kkkk Amei!
    Já vou até salvar esse nome aqui.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a resenha...tinha tudo para ser um clichê, só faltou a autora seguir a mesma linhas da sinopse, kkkkkk
    Adoro tramas bem articuladas cheias de reviravoltas. Gostei bastante da dica, pois ainda não conhecia essa obra!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. acho que essa maneira meio rápida de tudo se desenrolar com o casal não iria me agradar, sem contar que - pelo que vc falou de Selene - eu não iria gostar dela...
    não é o tipo de leitura que costumo fazer, então... deixo passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  17. Ai, pela capameio sombria e o titulo e tal eu já tinha idealizado um terror/suspense, mesmo que meio psicologico. TO desiludida, não quero mais saber do livro, mesmo que o cara pareça aquelas badboys q no fundo são manteiga derretida hahaha

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Confesso que a sinopse não me agradou e nem a capa :| Não sei, não fluiu para mim. Não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, mas é sempre bom conhecer né? Ainda não conhecia esse livro e nem essa autora, mas não deu mesmo para mim dessa vez. Quem sabe da próxima né?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  19. Realmente, crescer sem boas referências é horrível. Famílias desestruturadas causam bolas de neve destrutivas, o enredo parece ser legal, apesar de ter visto muitos clichês, como você bem mencionou...

    ResponderExcluir
  20. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente não me interessei por este livro, vou pular a dica dessa vez, achei interessante sobre a relação com a família e os acontecimentos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Oioi!
    Que capa linda do livro Jogo das Consequências, achei a sinopse bem interessante.
    Não conhecia esse livro e fiquei curiosa.
    Agora eu ja sei o que esperar do livro e ja vi que faz totalmente meu estilo de leitura.
    Que bom que a escrita da Suany é bem leve e gostosa, faz toda a diferença isso.
    Animei de ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Acho Romance Erotico ate que bem interessante, se bem escrito e, pela resenha, este parece bom. :) Ah, legal a autora ter deixado uma degustaçãozinha no Wattpad! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi May,
    Ual, o título me interessou bastante! Parece ser um daqueles hot gostosos de ler, que não são muito fortes, mas que tem bastante paixão. Acho que a velocidade para entregar o enredo é um problema constante na literatura brasileira, não sei porquê, mas a literatura contemporânea no Brasil é imediatista, impaciente e quer fazer tudo de uma vez. Talvez seja um reflexo da nossa própria sociedade.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não o conhecia, mas achei a premissa bem bacana, apesar de ter achado a Selene meio chatinha também, rs. Vou ver os capítulos lá no Wattpad, se eu gostar, eu compro.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Sempre antes de ler uma resenha, olho a nota que a pessoa deu para o livro e estava achando estranho vc ter dado 3 estrelas e estar falando tão bem. Também não gosto quando tudo começa a desandar rápido demais.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Oi lindona, tudo bom? Olha eu não tenho nada contra livros com final cliche desde que, como você bem disse, tenha o desenvolvimento bem elaborado, que nos prenda na leitura. Uma coisa que me incomoda também é o fato das coisas acontecerem muito rápido e a falta de empatia com o personagem principal. Mas a sua resenha me deixou curiosa. Será que eu gostaria? Kkkkk vou tentar conferir! Bjaoo

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi lindona, tudo bom? Olha eu não tenho nada contra livros com final cliche desde que, como você bem disse, tenha o desenvolvimento bem elaborado, que nos prenda na leitura. Uma coisa que me incomoda também é o fato das coisas acontecerem muito rápido e a falta de empatia com o personagem principal. Mas a sua resenha me deixou curiosa. Será que eu gostaria? Kkkkk vou tentar conferir! Bjaoo

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.