Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de fevereiro de 2016

Sobre Sagas: Os Instrumentos Mortais.



Um mundo oculto está prestes a ser revelado....

Sob o título de “Os Instrumentos Mortais” Cassandra Clare nos apresenta a um mundo fantástico extremamente cativante. Essa é uma série de livros que conta com seis volumes e todos já foram lançados no Brasil. A série é um best-seller com milhares e milhares de cópias vendidas em todo o mundo, entre a versão digital e o livro físico.

Retratando uma história contemporânea que gira em torno de uma grande reviravolta imensa e profunda na vida da adolescente - até então considerada comum - Clarissa Fray! Abordando fantasia, mistério, ação, aventura e romance a autora construiu uma mistura que deu certo, angariou muitos fãs e tão grande foi sua repercussão que ganhou uma adaptação para filmes que infelizmente não deu certo e agora temos uma série na NetFlix que é baseada nos mesmos.

Envolvendo humanos, caçadores, anjos, demônios, vampiros, feiticeiros e outros seres sobrenaturais, o desenrolar das aventuras da protagonistas são eletrizantes. As paixões desenfreadas, os medos condizem com a história. Os nossos "mocinhos" tem uma personalidade forte e cativante e ao mesmo tempo são doces. Enfim, se você gosta dessa mistura toda que foi descrita aqui... Leia! Mas se você é do tipo que gosta apenas de "clássicos" pare por aqui! Eu particularmente gosto muito de literatura fantástica, então se você também gosta, essa pode ser uma boa pedida.

Agora vamos conhecer a sinopse dos livros? Segue com vocês. ;)


Título Nacional: Cidades dos Ossos.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Livro: 01. Páginas: 462.
Ano de lançamento nacional: 2010.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, fantasia.
Autora: Cassandra Clare.
Adicione ao Skoob.
  

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Título Nacional: Cidade das Cinzas.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Livro: 02. Páginas: 406.
Ano de lançamento nacional: 2011.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, fantasia.
Autora: Cassandra Clare.
Adicione ao Skoob


Sinopse:
No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
 

Título Nacional: Cidade de vidro.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Livro: 03. Páginas: 476.
Ano de lançamento nacional: 2011.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, fantasia.
Autora: Cassandra Clare.
Adicione ao Skoob


Sinopse:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Título Nacional: Cidade dos anjos caídos.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Livro: 04. Páginas: 364.
Ano de lançamento nacional: 2012.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, fantasia.
Autora: Cassandra Clare.
Adicione ao Skoob. 


Sinopse:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
 

Título Nacional: Cidade das almas perdidas.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Livro: 05. Páginas: 434.
Ano de lançamento nacional: 2013.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, fantasia.
Autora: Cassandra Clare.
Adicione ao Skoob. 


Sinopse:
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
 

Título Nacional: Cidade do fogo celestial.
Série: Os Instrumentos Mortais.
Livro: 06. Páginas: 532.
Ano de lançamento nacional: 2014.
Editora: Galera Record.
Gênero: Ficção, fantasia.
Autora: Cassandra Clare.
Adicione ao Skoob


Sinopse:
A escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


E aí: Já leu essa série? Não? Ficou interessado?
Nos conte a sua opinião. :D
Até a próxima!





Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar na imagem abaixo e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!






15 comentários :

  1. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho nenhuma vontade de ler essa saga :( nunca me deu curiosidade ou vontade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, li apenas os dois primeiros livros da série, pretendo retomar as leituras em breve, pois quero muito conferir o final dessa série.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, essa serie é incrível comecei a ler li os dois primeiros, ai chegou um livro que estava muito afim de ler acabei deixando a serie de lado,mas prometo voltar a ler ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nunca tive vontade de ler, mas minhas amigas leram e amaram! A série, para quem gosta do gênero, é um prato cheio.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca senti interesse pela série, acho muito juvenil, mas bastante válida, inclusive já indiquei me sala de aula algumas vezes, porém, para mim, não chama muito atenção.

    ResponderExcluir
  6. Já li essa série, depois li peças infernais, depois li o códex dos caçadores de sombra e li As crônicas de Bane. Acho que deu para perceber que amo os livros da Cassandre neh?
    Rsrs
    Beijo flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    muito legal seu post sobre a série, sempre vejo muitos elogios mas nunca tive muita curiosidade, quem sabe mais pra frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. já ouvi falar bastante na série mas não me animei pra ler, depois que li o primeiro capítulo do livro um. A escrita de Cassandra não me prendeu, então desisti... e com relação a série que tá sendo exibida, tbm não me animei pra assistir...

    ResponderExcluir
  9. Ooi
    Tem muito tempo que tenho interesse em ler a série mas sempre entra um na frente, mas ainda quer o sim ler!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!!!
    Apesar da pegada juvenil, acho que a saga IM serve para adultos também. A premissa maior é totalmente voltada para fantasia e tem muita ação, aventura e reviravoltas. É uma saga que comecei a ler por indicação de uma amiga e me apaixonei!
    Bela apresentação dos livros!!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu confesso que assim que saiu eu fiquei louca,logo de cara me apaixonei pelas capas, mas infelizmente a história não me conquistou, não sei se não era o momento, mas não rolou, e tentei dar mais uma chance, li o segundo livro e também não foi "nossa, que história" em alguns momentos eu me sentia confusa e tal. Mas depois que a série começou a ser produzida pela Netflix eu estou adorando e até estou pensando em reler e tentar entender o porque não me cativou!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    gostei da sua publicação, me instruiu de fato, pois eu não sabia que essa saga era de fato grande assim. Achei as capas bem legais, apesar de ser juvenil, acho válida. No momento não pretendo ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, o que falar dessa série? Nada. Absolutamente nada. Já tentei ver filme, a série da netflix e a vontade de ler os livros não me consome de forma nenhuma. Infelizmente, não tenho vontade nenhuma de ter eles na minha estante ;/

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  14. Hello!

    Ai que otimo post!
    Veio a calhar mesmo, pq eu acabei de ler o primeiro livro e amei demais!
    E agora com a série n Netflix, a galera deve estar lendo mais tb.
    Eu adoro as capas e eu tenho aquelas holograficas perfeitas.
    Jace, lindoooo demais..amo e recomendo!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer um pouco mais sobre essa saga, tenho o primeiro e fiquei muito interessante em ler agora, depois de conhecer mais um pouco. ><

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^