Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de setembro de 2015

Sobre Sagas: Bloodlines!



Olá, tudo bem com vocês?

Bem, hoje vamos de Sobre Sagas e para voltar à ativa nessa coluna, apresentaremos para vocês a Série Bloodlines da autora Richelle Mead.

Para quem conhece a Richelle sabe que ela escreveu uma outra série que também conta com seis volumes e foi intitulada Academia de Vampiros onde conhecemos Lissa Dragomir e Rose Hathaway, porém, também nos foram apresentados alguns personagens secundários que receberam um grande destaque na história e com o encerramento da série a autora passou a escrever uma série que é um spin-off da Academia de Vampiros. Ou seja: uma segunda série que conta com a presença de alguns personagens apresentados na primeira e, além disto, que se passa no mesmo mundo apresentado em AV.

Bloodlines como foi intitulada, é composta por seis volumes, e já contamos com todos lançados no Brasil pela Editora Seguinte.

Assim como sua antecessora e série que lhe deu origem, Bloodlines foi lançada originalmente Estados Unidos, tendo o seu primeiro livro lançado em 2011 e o último em 2015. No Brasil, sua publicação iniciou-se no ano de 2013.

Bloodlines, como dito anteriormente, é considerada um spin-off de AV e gira em torno de Sydney. Uma alquimista adolescente e humana que faz parte de um grupo que tem o dever de manter a existência dos vampiros em segredo, longe do mundo humano em geral. Nossa mocinha atípica, Sydney, foi treinada desde jovem e aprendeu o tempo todo que vampiros e dhampirs, sem exceções, são maus e sobrenaturais. Entretanto, isso está prestes a ser colocado em dúvida, pois Syd é forçada a se esconder na companhia de alguns personagens que conhecemos em AV. Nossa mocinha tem de se esconder junto a Jill, Adrian e Eddie: O que podemos esperar disto? Com certeza, muitas emoções, aventuras e diversão ...

A série conta com 6 volumes: 1° livro - "Bloodlines" (Laços de Sangue), 2° livro - "The Golden Lily" (O Lírio Dourado), 3° livro - "The Indigo Spell" (O feitiço azul), 4° livro - "The Fiery Heart" (Coração ardente), 5° livro - "Silver Shadows" (Sombras Prateadas) e 6° livro - "The Ruby Circle" (O círculo Rubil).


Conheça agora, os livros que compõe essa saga.

Laços de Sangue (2013).
Sinopse:
O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
 Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...
 
O Lírio dourado (2013). 
Sinopse: 
Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância.
 Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?
 
O feitiço azul (2014). 
Sinopse: 
A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente: uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia.

 Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?
Coração ardente (2014).
Sinopse:
A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
 Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.
Sombras prateadas (2015).
Sinopse:
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.
 Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.
 Enquanto isso, o vampiro tenta diferentes estratégias para descobrir o paradeiro da garota. Mas quando suas alternativas fracassam uma a uma, sua vida começa a sair do controle e ser tomada pelas garras do espírito - o elemento mágico que lhe confere poderes mas o afunda cada vez mais na depressão. Para suportar tudo isso, Adrian se entrega a uma vida desregrada, deixando que velhos hábitos voltem à tona para esquecer toda a impotência que sente. Será que o amor dos dois será forte o bastante para sobreviver a essa provação?
O círculo Rubi (2015).
Sinopse:
Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal se exilou na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
 Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Agora Sydney precisa descobrir quem está por trás desse sequestro para dar um jeito de trazer a amiga de volta - e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.



Bem, é isso!
Confesso que adoro a escrita da Richelle Mead e que Academia de Vampiros é uma das minhas séries literárias preferidas e confesso também que, ainda não li Bloodlines, essa série que acabamos de conhecer juntos. Faz tempos que sei da existência dela, mas prometi que esperaria a série ser lançada por inteira aqui para depois ler. Mas vamos ao que interessa:

Já conhecem Bloodlines ou a Academia de Vampiros?
Contem-me tudo, não me escondam nada!

Até a próxima!






24 comentários :

  1. Ola Ana já li muitos elogios a essa série e fiquei encantada com essas capas e premissas, ando correndo de séries com muitos livros, mas estou tentada a começar a ler assim que der uma folga por aqui. As premissas me chamaram muito atenção. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa Saga, mas antes quero terminar Academia de Vampiros.
    Todo mundo elogia muito a Saga o que faz com que minha curiosidade aumente ainda mais.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!
    Adoro séries, mas confesso que estou fugindo um pouco delas.
    Só vejo elogios sobre essa saga e tenho muita vontade de ler.
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela Richelle desde Academia de Vampiros!
    Os livros são incríveis e a forma de escrita é cativante!
    A tristeza maior foi o primeiro filme não ter emplacado... Uma pena!

    Da série Bloodlines, só li Laços de Sangue e gostei muito!

    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Comprei o primeiro volume da Academia de Vampiros e quando li em seu post que iria se tratar de um spin off, eu não o li inteiro, preciso confessar. Estou tomando muito cuidado com spoilers e me perdoe por favor se não tiver nenhum em seu post haha Depois que ler tudo, volto aqui hahahaha beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ganhei esses de um blog só esperando chegar pra ler
    Não sabia que era um tipo de continuação da Academia de vampiros
    Acho que vou começar a ler eles primeiro rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desses livros antes, mas não tenho muita curiosidade de conhecer. Li o primeiro livro de Academia de Vampiros e acabei não curtindo muito, então desanimei *-* Um dia eu ainda leio essa série.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não li Academia de Vampiros. Na época que começou a ser lançado até me interessei, mas acabou demorando muito para lançar tudo e minha curiosidade esvaneceu. Hehehe
    A série Bloodlines acho que tem capas maravilhosas!!! Mas como não li AV, não faz sentido ler o spin-off. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi muito falar sobre essas sagas, mas elas não me deixaram nem um pouco curiosa para conhecer a história, por mais que minha irmã sempre fale que são livros bons.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Já sabia sobre essa saga, mas não tenho a intenção de lê-la. Na verdade, li o primeiro volume de VA e não gostei. Mesmo assim, penso em prosseguir um dia. Quem sabe? Se gostar dos demais volumes, posso de repente desejar ler esse spin-off.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI
    Já tinha visto o povo falando dessa saga,mas nunca li nenhuma delas, mas pelo seu post, acho que vou gostar mais de Bloodlines do que de Academia de vampiros.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Sempre tive curiosidade de descobrir mais sobre esta saga. E agora, as minhas dúvidas se esclareceram bastante.
    Continuo com uma grande vontade de ler Bloodlines.
    Ah, e essas capas são belíssimas!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a saga, mas deu vontade de ler depois que conhecer mais um pouco.
    Irei anotar sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!!!
    As capas dessa saga são um luxo, mas justamente por ser uma saga estou passando longe por enquanto que me encontro sem tempo para ela... =(
    Já tinha visto muita gente falando maravilhas dos livros, espero ler em breve... assim que o tempo curto me permitir.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  15. Oi oiii!
    Nunca li Academia de Vampiros, mas tenho muita curiosidade com essa saga, parece ser incrível!
    Sem falas das capas, que são lindas. Espero muito poder ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gente morro de vontade de ler essa série, só vejo comentários positivos, mas antes quero ler AV, vou ver se p fim do ano eu compro :)
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Faltam os três ultimo livros da série pra mim completar a coleção, só vou ler quando tiver todos, pois VA é uma das minhas séries favoritas, e quero muito que o Adrian seja mais trabalhado nesses livros, pois amava ele junto com a Rose

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nem bloodlines e nem AV, acredita ????
    Mas eu tenho mais vontade de ler AV do que bloodlines, mas as capas dos livros da saga bloodlines são LINDOS.
    Ameii a coluna

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu adorei AV, mas ainda não tive a oportunidade de ler Bloodlines :\ Com certeza deve ser uma série incrível, ainda mais por trazer alguns personagens de volta. As capas também ficaram maravilhosas. Não sabia que todos os livros já haviam sido lançados por aqui. Quando comprar, quero ler tudo de uma vez haha Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!
    Preciso confessar: sou extremamente apaixonada pela saga AV (louca pelo Dimitri). E como não poderia deixar de ser, também tenho a saga completa de Bloodlines!! Os três últimos chegaram ontem(Coração Ardente, Sombras Prateadas e O Círculo Rubi). Vou começar a ler o terceiro hoje mesmo! Impossível não ser cativada pela Richelle, os livros dela nos prende do início ao fim!! Super recomendo! ;)

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Não conhecia essa saga, mas achei a promissa muito boa e as capas são maravilhosas ^^ Achei bem legal essa coluna, pois mostra muitas sagas que muitas vezes são ótimas e quase ninguém conhece :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olha todos me dizem que se precisa ler todos os livros DIÁRIO DE UM VAMPIRO e como a série é enorme eu fico com bastante preguiça. Tinha até comprado o primeiro, mas já dei até para sorteio, porque sinceramente não estou afim de ler uma série grande agora =x Mas mesmo assim espero ainda poder conhecer, porque me parecem ser ótimas. E as capas menina que coisa linda não? Eu achei um arraso e a editora caprichou xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/memorias-literarias-2-caca-da-mulher.html

    ResponderExcluir
  23. Oi a serie bloodlines vai ter continuaçao. Amei

    ResponderExcluir
  24. Em outubro do ano passado troquei dois livros pelos dois primeiros de AV com uma amiga. Me apaixonei profundamente, mas só no começo desse ano que consegui ler o terceiro(que ainda não tenho). Consegui comprar o quarto e os dois últimos minha irmã me deu. Quando acabei o "Último Sacrifício" em Setembro. Descobri que tinha Bloodlines. Quase morri do coração. Procurei em livrarias da minha cidade e não achei :(. Enfim, acabei lendo online porque não iria conseguir esperar comprar. Sinceramente, gostei mais que AV e passei a gostar menos de Rose e Dimitri (ainda amo eles) mas comecei a amar Sydney e Adrian. No agradecimento de bloodlines a Richelle falou que não seria a última vez que veríamos esses personagens. Falaram que teria um conto junto com outros autores. Simplesmente amo essas duas sagas e estou louca pra ver se aparece mais uma vez eles.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^