Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

29 de julho de 2015

Conheça o Autor: Gayle Forman

Oiii, oi gente... Como estão?

Essa semana está sendo a semana do renascimento dos quadros aqui no Livros&Tal... Aeeeeeee.

Por isso resolvi apresentar a biografia de uma autora que vem se tornando a cada dia que passa a queridinha entre os leitores de Romances e New Adults do Brasil e do mundo.

Sendo assim, com vocês...

Gayle Forman!




Gayle Forman é uma escritora americana, nascida da Califórnia e que atualmente, aos quarenta e cinco anos de idade reside em Nova York junto com seu marido e suas duas filhas, sendo que uma delas é adotada.

Gayle começou a escrever por causa de sua profissão, o jornalismo. Seus primeiros artigos foram escritos para a revista Seventeen que é voltada principalmente para o público jovem. Algum tempo depois a autora passou a escrever artigos para revistas de outros gêneros como: Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.

Sua carreira como escritora começou aos trinta e quatro anos graças a uma viagem que realizou com seu marido em 2.002 ao redor do mundo, pois todos os conhecimentos e curiosidades que a ela obteve ao longo dos países que percorreu foram usados para publicar o seu primeiro livro que basicamente era uma diário de viagem intitulado You Can't Get There From Here: A Year On The Fringes Of A Shrinking World (Tradução livre Você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World).

Apenas em 2.007 usando toda a sua experiência com a escrita voltada para o público jovem, Gayle Forman publicou o seu primeiro romance voltado para esse público, Sisters In Sanity que foi baseado em um de seus artigos para a revista Seventeen.

O seu grande reconhecimento e sucesso veio com livro que a autora lançou em 2.009, If I Stay, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito com o título Se Eu Ficar.  Com esse livro, Forman ganhou em 2.009 o NAIBA Book of the Year Awards e em 2.010 o Indie Choice Honor Award. O seu reconhecimento mundial veio em 2.014 quando o livro em questão ganhou uma adaptação cinematográfica que virou sucesso no mundo inteiro.

Em 2.010 Gayle lançou uma continuação para esse livro que recebeu o nome de Where She Went, ou aqui no Brasil, Para Onde Ela Foi. Também lançado pela editora Novo Conceito. Em 2.013 essa autora publicou outro livro de nome Just One Day aqui no Brasil chamado Apenas um dia também lançado pela Novo Conceito. Que também publicou a sua continuação Apenas Um Ano ou Just One Year que foi publicado pela Gayle em 2.013 também.  O livro final dessa trilogia se chama Just One Night foi publicado em 2.014 e ainda não foi lançado aqui no Brasil.

O mais recente livro da autora foi lançado em janeiro desse ano com o título I Was Here, e foi lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro com o título, Eu Estive Aqui.

Segundo informações, os fãs da Gayle podem comemorar porque mais dois dos seus livros já foram confirmados para ganhar uma adaptação cinematográfica: Apenas um dia e Eu estive aqui. 

Outros prêmios que a autora recebeu ao longo da sua carreira foram: British Fantasy Award (2010),  ALA/YALSA Quick Pick for Reluctant Young Adult Readers (2010), South Carolina Book Award Nominee for Young Adult Book Award (2011), TAYSHAS High School Reading List (2010), Goodreads Choice Award Nominee for Young Adult Fiction (2009), Milwaukee County Teen Book Award Nominee (2010).

 Vamos conhecer agora as obras da autora que foram lançados aqui no Brasil.


Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.


Resenha aqui




Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.

Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Resenha aqui

 

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.

Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.




Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.




Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.



Eu confesso que a Gayle Forman é uma das minhas autoras preferidas da atualidade, ainda não tive o prazer de ler todos os seus livros lançados por causa da minha mania de só ler um livro quando a continuação for lançada, isso mesmo, eu tenho esse problema. Mas finalmente consegui adquirir todos os livros dela recentemente e em breve trarei muitas resenhas para vocês.

O que vocês acham dessa autora? Gostaram de conhecer um pouco mais do seu trabalho? 

Me contem tudo!!

13 comentários :

  1. Eu li os livros Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi e adorei a escrita e os livros dela. Pretendo ler os outros livros dela e já me apaixonei com a premissa dos outros. É sempre bom saber que tem mais alguém que gosta da mesma autora que você.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha a Autora Gayle Forman é uma das minhas autoras preferidas.
    Amei seu livro SE EU FICAR e PARA ONDE ELA FOI e acredite se quiser, mas ainda torço para que saia o filme do segundo livro, porque não aguento assistir o primeiro filme e não ter a sequência. Queria muito saber se vai ter ou não, porque não disseram nada. Enfim...Apenas um dia e Apenas um ano também são muito bons. As histórias são muito envolventes. Agora quero ler esse novo dela que saiu, mas estou esperando um momento propicio pra fazer a leitura, mas espero gostar =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Estou com o ebook de Se eu ficar para ler, mas como assisti o filme e não gostei muito, ando adiando a leitura. =/
    Realmente essa autora é a queridinha do momento, e bacana conhecer mais sobre ela.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu também gosto muuito dos livros da Gayle, mas também não li todos ainda *-* Adoro a escrita dela, e me apaixono cada vez mais por seus personagens. Estou com "Apenas um dia" aqui para ler, mas enrolando legal *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não me interessei muito por "Se eu ficar", mas sou doida para ler "Apenas um Dia". A premissa me agradou bastante e o booktrailer é maravilhoso.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    A vida pessoal dela é bastante legal, confesso. Já li Se eu ficar e super me arrependi, pois achei a história muito morna, não me fez ficar feliz, nem triste, nem nada... Então, estou evitando os outros livros dela. Não sei se, algum dia, daria outra chance, mas... Vamos ver. Adorei essa coluna, é bastante útil, apesar de eu não ser do tipo de leitora que fico procurando saber da vida pessoal dos escritores.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Eu só li um livro dela e quero ler todos os outros também! Adoro a escrita dela e com certeza ela é uma das minhas autoras favoritas :) Adorei conhecer um pouco mais da história dela ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Ola May li Se eu ficar e sua continuação, no primeiro livro amei a escrita da autora , a continuação não gostei. Se eu ficar é uma leitura repleta de emoção. Espero encontrar todo esse sentimento nos próximo livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu ainda não li nada da autora, apesar de ter curiosidade. Minha amiga é fascinada pelos romances de Gayle Forman. Também não assisti a adaptação de Se Eu Ficar, pela esperança de que poderei ler primeiro, haha. Espero que isso ocorra logo, pois parecem histórias incríveis.

    Beijos,
    Império Imaginário | Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Da autora eu só li Se eu Ficar. Gostei da escrita, mas ainda senti falta de um final mais instigante e coerente com a trama. Quero muito ler Para onde ela Foi e Apenas um Dia, pois tenho os dois na estante e não consegui ler ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca li um livro da autora por simplesmente medo.
    Medo de chorar igual a uma boba rsrs
    Ainda não vi o filme pq quero lero livro primeiro
    Adorei conhecer mais da autora

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mayara!
    Gayle Forman veio para surpreender e ficar.
    Adora a sua escrita fluida e envolvente.
    Muito bom conhecer um pouco mais sobre a vida e obra desta promissora escritora.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!!

    olha não é só vocês que estão voltando com os quadros viu kkkk
    ainda não li nada da autora, mas morro de vontade de conhecer seus livros. vamos vê se consigo lê nos próximos messes. Amei o post, adoro saber mais sobre grandes autores.
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^