Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

22 de maio de 2015

Resenha: Amigas Inseparáveis.







Título: Amigas Inseparáveis.
Autora: Erica Spindler.
Editora: Harlequin Books.
Ano: 2006.
Páginas: 576.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788576872849.                                 
ISBN-10: 8576872846.





Sinopse:

Amigas Inseparáveis - Andie. Julie. Raven.
Três mulheres muito diferentes.
Ligadas por algo além da amizade.

Espreitar o casal de amantes em seu cruel jogo de sexo e violência era um dos passatempos de três amigas. Até que a morte da mulher e o desaparecimento de seu parceiro as deixam apavoradas. Quem assassinou a Sra. X? O que aconteceu com o Sr. X?
Quinze anos depois, Julie, Andie e Raven são perseguidas por um homem misterioso.
E agora elas têm de acertar contas com o passado, se quiserem preservar uma grande amizade.

Com muita ação e personagens surpreendentes, Amigas Inseparáveis é mais um título de Erica Spindler uma das maiores autoras de thrillers da atualidade.





Amigas Inseparáveis foi o primeiro livro que eu li desse gênero que é chamado de thriller psicológico. Posso dizer que em muitos aspectos eu fiquei surpresa com as minhas reações ao ler esse livro, mas uma coisa eu garanto, fui tirada totalmente da minha zona de conforto literária e a surpresa é dizer que eu amei isso!

O livro conta a história de três amigas de infância: Andie, Julie e Raven. Elas são inseparáveis, cada uma delas têm uma personalidade diferente que, de certo modo as completam, pois uma busca na outra o que falta em si. 

- Melhores amigas.
Julie completou:
- Mais do que família.
- Juntas para sempre - acrescentou Raven, juntando suas mãos às delas. - Só nós três.
- Melhores amigas para sempre- disseram novamente, desta vez em uníssono. 

Como são diferentes, cada uma delas tem seus próprios conflitos, tanto internos quanto familiares e, eu gostei muito da forma como a Erica expôs isto, pois nos permitiu conhecer a fundo o que cada uma delas é capaz e do porque. 

Por causa desses problemas, em uma noite elas se reuniram para se ajudarem, afinal, elas eram uma família, e família deve estar unida acima de tudo! Nessa reunião no esconderijo delas, elas ouviram uma música envolvente vindo de uma casa que tinha em um terreno vazio, nas casas para alugar e como a curiosidade é grande as três foram ver o que estava acontecendo e se depararam com uma cena de sexo BDSM. 

Cada uma reagiu de um modo diferente diante dessa cena e isso serviu para desestabilizar a amizade delas. Essa situação foi se estendendo até que um dia, uma delas encontrou a Senhora X morta por uma dessas brincadeiras sexuais que praticava com o Senhor X. 

Agora, mal podia olhar Andie nos olhos. Ela e Raven mal se falavam. Era como se uma muralha de vidro as separasse. Podiam se ver, mas não se tocar, manter contato. Já não riam mais juntas, não cochichavam uma com a outra, compartilhando seus segredos mais obscuros para si.
Agora, guardavam os segredos para si.
Aquilo as estava separando. Separando-as das outras. E, por mais que quisesse, Julie não sabia como evitar.

E agora? Quem matou a Senhora X? Óbvio que o Senhor X! Mas, quem é ele? Onde ele estava agora?

Ninguém sabia de nada sobre o assunto e o caso foi arquivado como não conclusivo.

Por todo o ocorrido, as amigas foram obrigadas a se separar e viver a suas vidas por elas próprias... até agora. 15 anos depois, elas voltam a morar na mesma cidade. As personalidades se mantém, os vícios se tornaram mais rigorosos assim como os medos e preocupações, tudo por consequência do passado.

Eis então que, de uma forma inusitada, um homem surge na vida das três ao mesmo tempo em funções diferentes: patrão, namorado e paciente. Juntamente com isso ameaças começam a acontecer e as levam de novo para o passado, passado que elas tanto querem esquecer. Ao assassinato da Senhora X.

Será ele o Senhor X? O que ele quer com as três? Será que alguma das meninas mentiu para a polícia? Quem é verdadeiro e quem não é? Quem matou a Senhora X?

- As pessoas mentem, você tem de me ouvir! Eles escondem seus verdadeiros "eus" para se proteger e proteger àqueles que amam. Eles têm métodos. Segredos que não têm  nada a ver com o que as coisas parecem ser Dra. Bennett, você tem que me ouvir.

São tantas, mas tantas perguntas que eu endoidei (hahaha). A escrita da Erica é bem fluida, o livro é narrado em terceira pessoa, o que nos dá a oportunidade de  conhecer o ponto de vista de diversos personagens e ver a história de vários ângulos.

A história é pesada? Sim, mas não tem cenas de sexo explícitas nem nada disso. Eu achei a história pesada no nível psicológico mesmo. O jogo de tortura psicológica entre as personagens te prende e te envolve também a ponto de você não conseguir largar o livro (teve um dia que era 4:30 da manhã e eu estava lendo sem querer largar).

Junto com a história principal, é narrada a vida de cada uma delas. O seu dia a dia e com isso várias histórias secundárias se encontram, dando-nos a oportunidade de ter um pouco de romance na história.

Eu não posso falar muita coisa, porque senão estragaria a história para quem quiser ler o livro, que eu super recomendo desde que tenha um coração forte para surpresas (sim eu xinguei, dava uns gritos, soltava vários "Ai meu Deus, eu não acredito" e assim por diante hahaha). Amigas Inseparáveis é um livro que te deixa apreensiva querendo saber o que vai acontecer na página seguinte, te deixa curiosa, com medo pelas personagens, com dó e acredite em mim te deixa surpresa.

A Erica mostra de formas diferentes o que uma pessoa é capaz de fazer quando está sobrecarregada, quando chega as últimas consequências do trauma e dos abusos psicológicos. Nos mostra o que a sua personalidade pode fazer e te influenciar na vida. Esse é um livro que me mostrou sem dúvidas até onde vai o limite da pessoa para realizar aquilo que ela acredita. 

O final para mim foi algo bem surpreendente, em partes na verdade, porque pelo início do livro e pelo decorrer da história eu já suspeitava o que iria acontecer, mas, a questão principal, em si, foi uma surpresa. Não posso dizer que o final foi 100% perfeito para mim, pois uma das histórias paralelas eu achei que ficou meio que sem conclusão, deu-se a entender? Acredito que sim, mas eu acho legal ter um desfecho escrito, aliás, o que seriam umas quatro ou cinco páginas a mais em um livro tão grande como esse?

Outra coisa que eu não gostei foi da edição da Harlequim, esse foi o primeiro livro que eu li da editora, mas, achei a edição meio 'feia' (será que é porque o livro é antigo?), bem simples. As folhas são brancas, as capas lisas e sem orelhas, mas as letras são de um tamanho excelente para a leitura.

Eu recomendo para os fãs do gênero a leitura desse thriller e para quem gosta de um bom livro desafiador também. Como disse no início da resenha, esse livro foi algo que me tirou da minha zona de conforto e eu não me arrependo nenhum pouco de tê-lo lido, pelo contrário, acho que quero ler mais livros no estilo.

Bom gente, é isso ai, muito obrigada por terem lido a resenha e não deixem de dar a opinião de vocês sobre o livro e a resenha. Gostaram? Querem ler? 

Me contem tudo.
 

6 comentários :

  1. Oii, tudo bem com você?

    UAU, que livro é esse? HAHA, admito que pela sinopse eu não me interessei pelo livro, mas sua resenha me chamou muito a atenção para o livro, eu gosto muito de ler livros que abordem o tema BDSM, e esse por ter o suspense, o assassinato e tal, faz ser mais interessante ainda. Fiquei curiosa para saber quem é o Sr. X... Espero ler logo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Hello.
    Acho que nunca li um livro esse tipo, triller psicológico e lendo a sua resenh, me interessei. Gosto de estórias de suspense e de investigação que prenem o leitor, não sossego até acabar,hahaha.
    A capa é feia, não gostei nadinha... Mas sei q vale a pena pelo conteúdo.
    Ótima dica!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Nunca tinha ouvido falar do livro, parece ser uma leitura bem diferente e interessante, gostei do enredo e da sua resenha ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiii, como está?
    Adoro thrillers psicológicos e fiquei bem curiosa com esse.
    Nunca tinha ouvido falar do livro e parece ser bem diferente e instigante. Já estou doida pra saber quem é esse Senhor X.....
    Obrigada pela dica, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e também foge da minha zona de conforto, no entanto a premissa dele é bem interessante, pena que não poderei ler tão cedo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Ola May, tenho um livro dessa autora em casa e lembro que gostei muito da escrita, adorei essa premissa de livro e fiquei curiosa com o desenrolar da trama com o trio de amigas. Gosto desse gênero que nos faz prender a respiração em algumas cenas. Indo já para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^