[RESENHA] Não Pare! - Trilogia Não Pare! #1 - FML Pepper.

Título: Não Pare!.
Série: Não Pare! #1.
Autora: FML Pepper.
Editora: Valentina.
Gênero: Suspense e Mistério / Infantojuvenil / Romance / Fantasia / Literatura Brasileira
Idioma: Português.
Páginas: 318. 
Ano: 2014.
ISBN 13: 9788565859660.
ISBN 10: 8565859665. 
Encontre no Skoob.
Compre aqui.

Sinopse: Não Pare! - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?

Não para Nina!

Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? 

Milhares de perguntas.

Nenhuma resposta.

O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?

Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!



Confesso que estava louca pra ler essa Trilogia desde o ano passado, mas aí vem os “fura fila” descarados, que ficam me seduzindo, se insinuando, aí como sou uma Piriguete Literária assumida acabo me deixando levar pelas investidas nada sutis desses “caras” aí. E acabei deixando para depois essa série, sim e hoje ao terminar o primeiro livro me pergunto: “Porque Meu DEUS? Porque o senhor me permitiu que fizesse isso?”.

Continuem a ler para descobrir o que achei dessa aclamada trilogia nacional!

Primeiramente: É uma estória que condiz perfeitamente com um de meus gêneros literários favoritos, sobrenatural.

Segundamente (a palavra encontra-se no meu dicionário): A Autora é Brasileira e assim como muitas que tive o prazer de “conhecer”, simplesmente arrasou na escrita, muito bem detalhada, e que prende completamente a atenção com o inesperado para o momento seguinte, te deixando ávido por saber o que vai acontecer.

Terceiramente (essa também faz parte do meu dicionário particular): A forma com que a autora te envolve na leitura expondo esse Universo paralelo é fantástica! Isso sem falar nas informações que são super bem explicadas e que te suprem de qualquer dúvida que venha a ter em meio a leitura, isso é mais do que perfeito! Ou seja, está claro que a escritora se importa com o leitor e com seus possíveis questionamentos, te fazendo intimo e super entendido das questões abordadas. 

Quartamente (Rá! Isso já é demais): Não tem quartamente, vamos para as vias de fato; a estória!

A vida da Nina nunca foi “normal”, ela vivia com sua Mãe uma vida de ciganos, nunca ficava muito tempo em lugar nenhum, nunca conseguiu construir amizades, tudo isso por conta da super proteção de sua Mãe. Ao contrário da garotada de hoje em dia, Nina só queria ser uma adolescente normal, mas ela não podia. Existia algo obscuro em sua vida e que sua Mãe fazia de tudo para ocultar dela até a “hora certa chegar”. Ela nunca entendia o por quê de mudar tanto de cidade, até que misteriosamente depois de uma discussão com sua Mãe sobre isso, tudo muda, muda completamente. As coisas estranhas que já aconteciam, começam a acontecer com mais frequência, e ela afim de ter uma vida normal começa a esconder de sua super protetora Mãe, esse acontecimentos. Esses que por sua vez a fizeram questionar sobre sua saúde mental. 

Quote: "Para piorar a situação, nasci de mãos dadas com o azar e a minha segurança se transformou na maior das suas paranoias. Para uma mãe solitária e neurótica isto já seria prato feito. Agora imagine se essa mãe fosse também tremendamente supersticiosa, do tipo paranoica elevada à décima potência... Imaginou? Então chegou quase perto. Quase."

E aqueles olhos azuis-turquesa que insistem em aparecer em seu campo de visão sempre que acontece algum desses episódios? Esse e outros questionamentos estão prontos para serem respondidos, mas para isso ela precisa decidir se entrega sua vida nas mãos da Morte. Esta que insisti em vir resgatá-la a todo custo e de todas as formas imagináveis! 


Quote: "Definitivamente eu estava flertando com a morte."

Vou parando por aqui, pois se continuar tenho certeza que me castigarei por soltar algum maldito e indesejado spoiler. E acho super válido que assim como eu, vocês possam se surpreender a cada linha. Eu não quis ler nenhuma resenha antes por medo, um medo assustador de ser bombardeada com spoillers.

Então me contem, gostaram? E sim, me fala. Se não, fala também porque uma critica construtiva será muito bem vinda para o nosso crescimento.

Beeeijos e até a próxima resenha da sequencia “Não Olhe!”, esta que com certeza passarei minha madrugada inteirinha lendo. 





21 comentários:

  1. Apaixonei pela sua resenha, adoro esse tipo de história, e costumo devorar livros assim, estou loca pra ler já, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, seja muito bem vinda!! Fico muito feliz que tenhas gostado!!! ^^ leia vc vai se apaixonar!!

      Excluir
  2. Menina! Eu já estava doida para ler essa trilogia. Depois da sua resenha, vou providenciar para ontem! hehehehe
    Fiquei super curiosa! Espero gostar tanto quanto você gostou! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy do céu eu não consegui para de ler!! Estou completamente refém e viciada nesse Universo Paraleleo ao qual a FML Pepper me conduziu!
      Leia vc tbm! ^^

      Excluir
  3. Já estou olhando pra minha lista de livros desejados que não para de crescer! (hahaha) Mas adorei sua resenha flor! E com o nada de spoiler fiquei mais curiosa ainda! =D

    Quanto ao quartamente, terceiramente e segundamente! Você arrasou! Adoro inventar palavras também! =D

    Beijo!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa que querida q vc é!! Que bom que gostou, fico feliz! Menina leia, não consigo desgrudar do livro!! Rsrsrsr
      Obrigada pela visita e ja ja apareço por lá!

      Beijos

      Excluir
  4. Primeiramente: Amo autores brasileiros Segundamente( amo <3 neologismo): não flertem com a morte rsrs A fantasia fascina ( FF). Uma das coisas que mais me prende no mundo da literatura é a possibilidade de viajar pra um universo distante do nosso. Prefiro encontrar dragões e moinhos de vento do que ter navegar numa literatura com fatos reais em demasia ( embora eu goste dos livros sobre nazismo, como Anne Frank e Mery Berg). é por isso que prefiro livros do que novelas ( as novelas tem gente ruim demais pra mim, o que é BEM real)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, seja muito bem vindo!!
      Compartilho de sua opinião, meu Caro!

      Muito obrigada pela visita!!

      Excluir
  5. Oi Su.

    Adorei a sua resenha, como sempre, ótima e instigante!

    Tenho acompanhado sus postagens referentes a essa leitura e já estava com muita vontade de conhecer a obra e agora? Com essa resenha, esse livro entrou definitivamente para minha listinha de desejados! Vc me deixou com vontade de saber mais. ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, conhecendo seu gosto literário como conheço, posso dizer sem medo! Leia, vc vai gostar!

      Excluir
  6. Oláá
    Morro de curiosidade por esse livro, espero ler em breve e gostar, adoro a capa e o enredo, aliás, sempre escuto somente elogios então deve ser ótimo.
    Adorei a resenha ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,

      Querida, não deixe sua curiosidade te corroer assim, mate ela, Leia. rsrsrsr
      te garanto que se vc gosta do gênero, vai pensar como eu: "Porque meu DEUS? porque o senhor me permitiu que fizesse isso?" Hahahahah

      Beijão

      Excluir
  7. Su, tu arrasou! A-D-O-R-E-I sua resenha!
    Eu já tinha ouvido sobre esse livro, e ele está na minha listinha, então te entendo de cara! hahahhahaha
    Mas tô com medo de me fazer a mesma mesma pergunta: “Porque Meu DEUS? Porque o senhor me permitiu que fizesse isso?” hahahhahah
    Adoro histórias sobrenaturais! E sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaaaaaai sua linda!!!

      Minha filha não se martirize mais, arrume um tempinho e se entregue nos braços da melhor das "Mortes", acredite vc está perdendo e muito! A escrita da autora é fantástica!

      Beeeeeeeijos

      Excluir
  8. Ahhh, to querendo muito esse livro *-* Já vi várias pessoas falando sobre a história e fico cada vez mais curiosa hahaha A sinopse já me atraiu desde a primeira vez que li, mas ouvindo quem leu falar bem sempre dá uma vontade a mais né? hahahaha Adorei a resenha! Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Su, tudo bem?
    Simplesmente amei sua resenha!
    Ri alto com os fura fila descarados, kkkkkk!
    Também amei a estória e minha resenha também foi sem spoilers! rsrsrs
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Su lindona eu já li esse livro a escrita da autora é maravilhosa, envolvente que livro showwww, estou com os outros dois da Trilogia falta ler. Protagonistas lindos e essa capa está maravilhosa. Lembro que eu não conseguia largar o livro , onde ia carregava o Kobo junto kkkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu amo essa série e o mais engraçado é que não sou uma grande leitora de sobrenaturais. Fui surpreendida pela história e conquistada pela narrativa incrível da Pepper. Ainda não li o último livro, mas quero muito ler logo para saber como termina a história da Nina.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Depois dessa sua resenha fiquei com vontade de ler esse livro, que tem esse ar de misterio que eu gosto e que parece ser mt envolvedor.Adoreei a resenha!! Bjs ^^

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.