Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de abril de 2015

[RESENHA] Não Fuja! – FML Pepper.

Título: Não Fuja! – Livro 3.
Ano: 2014.
Páginas: 418.
Idioma: Português. 
Editora: Valentina.
Autora: FML Pepper.

Sinopse: Não Fuja! 

Vida.

Morte. 

O que há entre elas? Antes delas?

Depois delas? Como distinguir a linha tênue entre dois universos tão distintos e intimamente ligados?

Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? 
Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?
O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida embebida de escuridão?

Que caminho tomar quando o perigo é real?
A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção, a vida, uma batalha, a morte, uma bênção.


Olá, tudo bem com vocês? Comigo sim, obrigada!

Vamos lá, aqui estou eu de volta para resenhar o último livro da Trilogia "Não Pare!", da queridíssima autora FML Pepper

Gente, vocês me virão relatar todos os meus sentimentos sobre essa leitura nas minhas outras duas resenhas Não Pare! e Não Olhe!, mas de verdade eu imaginei que naturalmente com o desenrolar da estória iria acabar meio que “cansando”. Sim, isso já aconteceu comigo em outras trilogias, uma delas a qual amo de paixão e defendo com unhas e dentes (Cinquenta Tons de Cinza), mas isso é papo para outro post. A autora soube manter o interesse do leitor do primeiro livro ao último de uma forma enigmática, foram poucas as vezes que me deparei com tão maravilhoso trabalho e isso sem sombra de duvidas me ganhou. Agora vamos a minha opinião.

“Não havia como recuperar o meu passado, mas ao menos tentaria refazer o meu futuro.” 

Nina no segundo livro Não Pare!, tem a chance de voltar para sua dimensão abrindo mão do seu único e grande amor para salvar sua própria vida das garras daqueles que a sequestraram e só a queriam ver morta. Mas, aos 49 minutos do segundo tempo ela descobre que aquela que sempre a protegeu de sua morte sempre iminente, está viva e naquela dimensão. O que fazer? Dar as costas a seus dois únicos e grandes amores e tentar viver uma vida “normal”, ou ficar e tentar resgatar sua Mãe das garras do mal? E também tentar viver esse amor tão impossível? Em Não Fuja!, temos essa resposta. Ela opta pela segunda opção, contrariando aquele que fez de tudo, até as coisas mais deploráveis e jamais imagináveis para que ela vivesse. 

Aí começa o martírio e as milhares de descobertas, em meio ao caos instalado em sua vida amaldiçoada ela descobre que nem tudo é o que parece ser, que por trás de mascaras de ódio e terror, pode existir um amor de uma magnitude sem igual. Descobre também que possuí poderes, esses que lhe são de grande valia em momentos de terror e desespero.

“-Estar vivo e não poder te ter é pior que morrer, Tesouro.” 

A pior das descobertas para Nina, por mim já tinha sido cogitada durante a leitura dos livros anteriores, porque sou dessas, estou enlouquecida com a estória, mas estou tentando desvendar todos os mistérios envolvidos. Daí fico imaginando motivos e respostas. Ela se vê diante da verdade toda escancarada em sua frente e é aí que vem toda a parte tocante de toda a trilogia, o ápice, o momento em que ela atesta que está em suas mãos o destino dessa maldita dimensão e daquela em que foi criada e conhecia como sua casa. 

E mais uma vez ela se encontra na mesma encruzilhada, o que fazer? Ir embora e tentar viver, ou ficar e morrer?

“O que esperar de diferente quando você se apaixona por sua própria morte?” 

Em nenhum momento nas outras resenhas mencionei o amor lindo que dois Resgatadores Principais dos Clãs existentes da terceira dimensão nutrem por Nina, porque como disse anteriormente queria que vocês fossem surpreendidos como fui em cada linha lida. "E porque está mencionando agora, Su?" Eu respondo. Porque inevitavelmente por ser o ultimo livro e minha ultima resenha dessa trilogia, sinto a necessidade de mencioná-los e aproveitar para deixar um adendo nesse amor, um deles é o Richard de Thron esse que é correspondido, já o outro John de Storm que a meu ver ficou um pouco sem explicação, ou não foi a explicação que esperava, na verdade não me convenceu, ficaram perguntas sem respostas. 

Essa verdadeira devoção que eles tem por ela é tão bonita e do lado do Rick foi bem explorada e tudo foi muito bem explicado, já com o John ficou a desejar, isso pra mim foi o ponto fraco em toda a trilogia. 

No último livro somos banhados com alianças quebradas, amores incertos, mentiras e todos os mistérios revelados de forma coerente e convincente dando o total e limpo esclarecimento de lacunas que foram deixadas propositalmente nos outros dois livros para seu encantamento ser perfeito, e com um final de: “Poutz, eu preciso respirar!”. Só digo uma coisa: LEIA. 


Essa trilogia com certeza entra para minhas favoritas e SUPER-RECOMENDADAS. A minha ansiedade agora será pelos livros físicos que tem lançamento previsto para Maio pela Editora Valentina. Acredito que com os físicos o publico alvo terá o imenso prazer de conhecer essa encantadora e eletrizante estória, esses livros sem sombra de duvidas viram para minha estante e com certeza serão lidos e relidos outras vezes. 

Fico por aqui sentindo muito pelo fim e já morrendo de saudades dos personagens. 

Conta pra mim, você gostou? Então comenta. Se não, comenta também. Porque dá trabalho pra fazer. Rá! Mentira dá trabalho não. Eu adoro escrever e enquanto vocês não me barram vou continuar nessa de Resenhista! 



7 comentários :

  1. Menina eu li o primeiro e sou fã de Richard, essa carga de descobertas devem deixar Nina abalada, mas estou louca para ver os dois juntos ou não. A escrita da autora é maravilhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei muito bem o que acho desse livro. Quer dizer, não gostei nenhum pouco da capa, e a sinopse tá boa e ainda não tem livro físico :/ odeio digital kk
    então talvez eu tente quando sair o fisico mesmo haha
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Sou muito curiosa pela trilogia, pois escuto muitos elogios a tempos, então, espero poder ler em breve caso tenha oportunidade e gostar tanto quanto falam que irei, sua resenha está ótima, que bom que gostou tanto haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já comecei a leitura do primeiro livro dessa série e estou amando. Faz tempo que eu não leio uma trilogia que me encanta tanto. Gostei muito da escrita da autora!

    http://laoliphant.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Aiii, suas resenhas do último livro me deixaram mais ansiosa ainda para l^-los, só li Não Pare! e amei, preciso ler os outros logo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Oii, sou louca pra ler a trilogia.
    Só ouço falarem bem dela, por onde passo e por isso é difícil não ficar curiosa.
    Espero ter essa oportunidade em breve.
    Ahh e tempo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo essa série, acho que a Pepper fechou com chave de ouro. Eu adorei a forma como ela construiu a trama e foi revelando coisas cada vez mais surpreendentes. Também adorei seu relacionamento com Rick, e a forma tão intensa e linda como ele a amava
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^