Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

21 de fevereiro de 2015

Resenha: A Caminho da Sepultura #01

Título: A caminho da sepultura.
Saga: Nigth Huntress.
Livro: 01. 
Autora: Jeaniene Frost.
Editora: Novo Século.  
Páginas: 344.
Idioma: Português. 
Lançado no Brasil em: 2011.
Capa: Nacional.
Gênero:Sobrenatural / Romance.
                                                                                      
Dados originais:Título: Halfway to the Grave. Lançado em: 2007. Páginas: 384. Editora: Avon.
Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana.
Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.
Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é totalmente ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos.
Ela terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto alguém com um coração batendo.

Bem, essa é a segunda resenha que escrevo para o nosso Blog Livros & Tal, uma das poucas que já escrevi na vida e que compartilharei com vocês. Vamos lá. :D

Conheci essa série em 2012 através de uma amiga que tem um gosto na leitura bem diversificado e dentre os livros que ela lê, muitos, muitos mesmo, são de agrado meu também. Com isso, tenho comprado desde então alguns livros dela que lê e não fica com eles. Esse veio no meio de alguns que ela leu e eu amei. Adoro essa série, acho que vocês vão perceber.

Você gosta de vampiros? Lobos? Ghouls? Fantasmas, etc e tal? Então você tem que ler essa série! 

Os livros dessa série que em 2015 já são um total de 7 livros (sendo que 6 já foram lançados no Brasil e ainda não sei se a autora vai escrever mais algum ou não, vou buscar notícias sobre para trazer para vocês), são um misto de diversos seres sobrenaturais. A história acontece em vários lugares devido ao deslocamento dos seus personagens. Todos os livros giram de algum modo em torno de Cat (nossa protagonista e acreditem, eu adoro ela!) e o vampiro extremamente "frio" e sedutor Bones! Mas vamos focar nesse que é o primeiro deles: A Caminho da Sepultura. 
Quando comecei a ler fiquei extremamente presa na leitura. Sim, li rapidamente em dois dias. A autora tem uma escrita gostosa, em primeira pessoa e que faz você viajar durante a leitura.

Cat é uma menina (para mim ela é uma menina no início dessa série) e ela tem uma vida um pouco diferente das meninas da sua idade durante a noite. A mãe de Cat é muito dura com ela devido a forma com que a “concebeu”. Ela transfere sua raiva para a filha. Cat, seus avós e sua mãe moram juntos. Ela é fruto de um abuso que sua mãe sofreu e consequentemente descobres-se uma mestiça (metade vampira e metade humana). Mas ela não tem com exatidão consciência do que realmente é (não vou expor muito isso para não influenciar quem optar por ler), porém, faz o que sua mãe quer e que ela adotou para sua vida: Vingar sua mãe e destruir todos os vampiro que ela puder, rezando para que um deles seja o seu maldito Pai! Ela sai para caçar aqueles que são da espécie de seu pai, os vampiros. Pois para ela todos eles são maus. Mas, Cat nunca se encontrou no mundo, ela se sente deslocada, sempre. 

"Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."

Em uma das noites Cat se depara com mais um vampiro em suas caçadas e sai com ele no intuito de levar mais um para a sepultura (método inicialmente utilizado por ela) verdadeira e eis que surge na história Bones (Ahhh Bones, impossível não ama-lo! Lindo, perfeito e que homem! rs). Um vampiro sexy e letal. Calculista e um verdadeiro caçador de recompensas, um caçador de sua própria espécie. Bones não é como a maioria dos despreparados vampiros que apesar de terem força descomunal e alguns deles até mesmo poderes ao seu dispor, mas, que ainda assim, caíram na armadilha da inexperiente Cat fechando os olhos pela última vez em um encontro com ela. Não, Bones é algo além que Cat só percebe tarde demais...

"Concordei. Eu estava então vestida como Cat, a Piranha matadora de Vampiros".

Nas mãos de Bones, Cat é levada a criar um pacto com ele. Não vou me alongar muito pois não quero passar muitos spoilers - coisa que espero não ter feito muito nas palavras descritas acima (Sei que spoilers são chatos e muitas pessoas perdem o desejo de ler a história por isso), então o que posso dizer para vocês é que: Eu adorei a forma com que a Jeanine Frost explorou esse mundo do sobrenatural em seus livros. Alguns dos seres são bem poderosos, diferente do que se costuma ler (as vezes alguns trechos parecem uma cena espetacular de ação de hollywood, mas, são boas, eles tem poderes de verdade – alguns mexem com telecinese, etc e tal...!). Cat e Bones tonam-se um casal bem peculiar, ela e ele são terríveis e por isso vocês provavelmente vão gostar dos dois. As tiradas sarcásticas dele são ótimas e as respostas da Cat as vezes hilárias (vocês provavelmente vão dar boas risadas assim como eu). Dois turrões, aqui os opostos e os iguais se atraem. Eles passam por aventuras e levam muitos de encontro com a morte verdadeira. Sim, tem romance, amizade e muita, muita aventura e ação. E o apelido da Cat, eu adoro pois dá a ela um ar de poderosa (e ela realmente é, só não sabe disso), sobre o apelido eu não vou contá-lo aqui, deixarei para vocês descobrirem o mesmo lendo. Acho ele encantador do tipo: 


Olá, você tem um encontro com a ___________ Ruiva! Fight! ;)

Fonte da imagem: Google Imagens.

Tenha um bom encontro com Cat, Bones e seus amigos! 

Nota de observação:
1 - O que mais gosto nessa série é a construção dos personagens e mesmo com o fato dos principais serem sempre Cat e Bones, a autora consegue SEMPRE nos cativar a continuar lendo, a cada livro é uma aventura nova, os problemas de um livro, são resolvidos nele mesmo e ela consegue ter uma criatividade sensacional para criar um novo problema completamente diferente do anterior a cada volume. Sempre existe o risco de vida para todos os personagens em todos os livros, mas os problemas e os motivos são bem diferenciados. Ela pega pesado as vezes, mas virei fã, mesmo assim!

2 - É uma série com uma pitada de imaginação bem grande e seres com poderes que você não espera encontrar, por isso, pra ler você não pode ter preconceito literário.

Espero que gostem da leitura dos livros, se optarem por conhece-los! ;)

Obrigada e até a próxima!